sexta-feira, 20 de julho de 2012

.Capitulo 17






O destino é uma questão de escolha - Augusto Cury





Jared franziu o cenho, e olhou para Zac mais detalhadamente. O amigo estava completamente deslumbrado com o que estava vendo, parecia que não estava sentado esperando um hambúrguer, como qualquer outro ali ― Zac não estava nem ali― estava no mundo da Lua... Alheio  a movimentação de pessoas que entravam e saiam do estabelecimento, alheio ao fluxo de carros que não deixavam o trânsito parado, alheio ao cheiro de comida por todo o ambiente, Zac estava com a mente em outro lugar, ou melhor, em alguém... Um alguém Jared tinha certeza de saber quem se tratava, mas que no momento não estava lembrando.
― Assinatura de Quem? ― Jared rompeu o silêncio, tentando entender o que se passava. Zac não tirava os olhos daquele livro com páginas amareladas, com um leve cheirinho de mofo, parecia encontrar-se num estado de hipnose. ― Zac?
―O-oi! ― Jared queria entender esse riso estampado no rosto do amigo, e essa estranha felicidade que estava se manifestando subitamente, isso não era normal! Minutos atrás Zac era o cansado amigo que não aguentava mais um casamento, mas que continuava empurrando com a barriga uma união que aos poucos acabava com a sua vida, entretanto olhando para ele naquele momento, parecia que o Zac de antes, o que sorria facilmente, o que antes era feliz,  alegando que o Zac de antes ainda existia dentro dele. ― Lembra daquela garota que eu conheci no Natal do ano passado?
― Ah! A garota que você conhe... Não, Zac! Não lembro! Faz o favor de me explicar o que está havendo?
  É uma longa história!! ― exclamou mostrando a fileira de dentes brancos ― Então? Por que me trouxe até aqui?
― Hum... Agora estamos falando a mesma língua! Sabe aquela festa que eu te trouxe no final do ano passado? O Lucas, meu amigo, dono da casa, planejou uma nova, nesse final de semana, está chamando todas as pessoas da festa que rolou, o convite chegou lá em casa antes de ontem, aí resolvi te contatar! ― Jared conseguiu dizer entre mordidas no seu hambúrguer que acabara de chegar.
― Festa do ano passado... Ei! Como você lembra-se dessa festa, e não se lembra da garota que estava lá?  A que implicou comigo!  È dela que eu estava falando agora a pouco!!
― Eu não lembro, está legal? Eu a beijei? A gente ficou?
― NÃO! É claro que não!
― Então porque eu iria lembrar; Zac?! ― Jared riu e Zac revirou os olhos. ― O que essa garota tem de tão especial?
  É uma longa história!
― É.. Eu já percebi que sim! Bem, mas de qualquer forma já pensou na possibilidade que ela possa aparecer nessa festa? Bem, se ela estava na festa do ano passado, é possível que ela também apareça nessa festa que vai rolar nesse fim de semana, não acha?
― Cara, que coisa louca, minutos atrás eu  estava te odiando por ter me feito vir aqui as pressas pra nada... Agora eu vou  confessar que eu te amo, cara!
― Menos! Não exagera! Mas e aí? Se você ver a garota? O que vai acontecer?
― Eu não sei!
― Ah eu sei! Vamos fazer uma aposta! Se você encontrar essa mulher, você pede o divórcio pra Megan e sai daquele casamento, e volta a ser o Zac de antes.  E me paga uma viagem pro Caribe no final do ano, hehe!!
  Que?
― Qual é? Você é rico! E o primeiro item convenhamos é um favor que você faz a si mesmo.
― Você é muito é esperto! E caso eu não encontrar a Vanessa?
― Aí meu amigo, eu não sei, você continua com a sua mulher se quiser, mas a minha viagem pro Caribe não sai do pacote!!
― Assim não é justo! Façamos assim, se eu e a Vanessa ficarmos juntos,  eu te pago a viagem pro caribe, me divorcio da Megan! Mas se eu não encontrar ela, você só ganha a viagem, se me ajudar a encontrá-la, se a gente se ver e ela estiver acompanhada, você só ganha a viagem se  me ajudar a reconquistar ela, ou seja você só ganha a viagem seeu e a Vanessa ficarmos juntos.
― Nossa cara, espertinho é você! E a Megan?
― Dane-se, independentemente de eu reencontrar ou não a Vanessa, eu vou me divorciar dela, chega te viver uma mentira! Eu mereço um pouco de felicidade!
― E eu preciso encontrar essa Vanessa é logo! Ela nem está aqui, mas já fez você querer se divorciar da Megan. Nossa eu preciso dar um premio para essa mulher!

Zac olhou mais uma vez para a assinatura naquele livro de receitas francesas, respirou fundo, queria que ela estivesse naquela festa,  e foi só nisso que pensou durante o trajeto. A música alta deixava bem claro que ninguém ali tinha a intenção de dormir cedo ― quem pensou em dormir ali? ― Jared logo se dispersou indo ao encontro de uma roda de garotas que tomavam algum tipo de bebida, e não paravam de dançar.  Pegou um copo de refrigerante, se a Vanessa aparecesse, seria bom que ela não sentisse cheiro de álcool ao falar com ele.
Vanessa nem sabia o motivo de estar ali, mas também não custava nada dá um pulinho na badalação que acontecia na casa vizinha a qual havia sido convidada. Aos poucos a mulherada da festa a reconhecia, e a elogiava pela a ultima coleção, e lógico, pela roupa que ela estava usando no momento, e Vanessa nem tinha pensado em impressionar ninguém. Verónique já havia saído para buscar bebidas faziam dois minutos, e ela não fazia idéia onde sua assistente atrapalhada estava. Tinha tanta gente a casa a qualquer momento poderia explodir com milhares de pedacinhos de pessoas voando para todos os lados, ela riu com tal pensamento. Bem, se ela quisesse alguma bebida, ela mesmo teria que pegar, Veronique não ia voltar tão cedo!
Segurou o último copo de refrigerante da bancada, quando percebeu que outra mão pousava sobre a sua. Seguiu o braço do lado do seu, em câmera lenta,  chegando nos ombros, e
finalmente...
―Você! ― disseram em uníssono, como se tudo e todos parassem de existir naquele momento, e a única coisa que importasse eram os dois ali.
― Quanto tempo! ― Vanessa foi a primeira a romper o silencio que tomara de conta. Os olhos... Ela não conseguia desviar os olhos dos dele.
― Tempo de mais, não acha?
― Eu não sei! ― ela disse soltando o copo, fitando a aliança no dedo dele. ― Talvez tempo suficiente para acontecer o que tinha para acontecer. ― de repente o olhar dela se tornou triste.
― Concordo que muita coisa aconteceu, mas que o que tinha para acontecer ficou em segundo plano, e não aconteceu...
― E o que tinha para acontecer?
― Olhe para nós, nem nos dizemos oi, como vai? , como deveria ser, apenas estamos continuando uma conversa que ainda não terminou...
― Pois devia ter terminado há muito tempo... Muita coisa mudou Zac.
― Concordo, mas há coisas que permanecem... Vanessa, eu não vou bancar o idiota, e ficar perguntando coisas como: o que você tem feito da vida? E o trabalho?  Não vou fingir que somos apenas conhecidos que se reencontraram e vão colocar o papo em dia. Não vou perder o meu tempo com isso... Passei os três ultimos anos da minha vida, perdendo o meu tempo, perdendo o tempo só me preocupando com o trabalho,  perdendo meu tempo com a Megan, e perdendo meu tempo quando tive uma chance que a vida me deu para ser feliz e desperdicei me casando com alguém que não amava. Eu cansei de perder tempo pensando que o destino ia se encarregar de fazer tudo, na verdade ele não é tão autoritário assim, algumas coisas é você que tem que correr atrás e ir fazer... Chegou a  minha hora... Eu ainda gosto de você Vanessa... Você ainda mexe comigo, eu passei esses meses vendo você estampando varias capas de revistas, nunca deixei de pensar em você... Ainda te quero... Muito!
― Mas ainda está casado, com ela não é? ― Vanessa perguntou com os olhos cheios de lágrimas.






 Obrigada por todos os comentários garotas, desculpem a demora, tinha esquecido a senha do e-mail kkkkk

Ei jaja avisos okay?
 
 Ahh não esqueçam de entrar no blog da Andreia 

 http://amorinesperadozanessa.blogspot.com

Leiam, comentem e sigam

9 comentários:

Alinne disse...

Já tava na hora do Zac deixar a Megan né !! agora eu quero ver Zanessa juntos \o/
Ameeeeeeeeei o cap *.*
Posta logo capiche ?!kk
Beeeeeiijos :**

Thauany disse...

Amei o capítulooo..... Tomara q Zanessa fiquem juntos logooo....
Posta logoo xoxo

Anônimo disse...

Capítulo perfeitooo....
Posta logoo
bjs

Mayara disse...

Amei demais o capitulo, tava perfeito, que bom que eles se reencontraram espero que agora eles fiquem juntos, pelo menos ele vai se divorciar da megan k, tava com saudades de você e da fic tbm kk
posta logoo, bjjs

Bárbara Oliveira disse...

Aaaaaaaiinn, que linda a declaração dele pra ela. *-*
Amei, amei, amei!!!!
Pelo menos o divorcio vai acontecer de qualquer jeito.
Posta loguinho, viu??!!
Xoxo.

Anônimo disse...

Adoreii
posta logo
bjkas ;))

• Paula disse...

AAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA
Amei amei amei o cap!
Perfeito como sempre!
O destino está tentando juntar esses dois faz tempo!
Passou da hora do Zac se livrar da Megan!
Posta logo
Bjos amorê

Maria Sousa disse...

Leitora nova !!!
Estou adorar o blogue, é lindo ... a historia é perfeita !!!!
Posta logo, por favor !!!! Estou aqui a morrer de curiosidade!!!!!
Podes divulgar o meu blogue?! Chame-se "Ele é o meu cunhado". Se pudesses divulgar agradecia :)
Link : http://coincidenciaszanessa.blogspot.pt/

Beijos e parabéns <3

Regi disse...

ai meu deus, que curiosidade! posta logo! e não esqueça a senha do e-mail novamente.. kkkkk bj... posta logo hein..